Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

franchisado

Foram encontrados 17 franchisings 
Existem erros que são fatais quer para franchisadores como para franchisados. Para a sua franquia continuar a ser um sucesso confira sete erros que deve evitar.
No contrato de franchising é bastante importante que os direitos e deveres de ambas as partes, franchisador e franchisado, estejam bem claros. No artigo de hoje facultamos-lhe qual o compromisso assinado pelo franchisado quando decide que vai investir num negócio em modelo de franchising.
Quais as caraterísticas que um bom franchisado deve ter? Certamente ficará satisfeito por saber que enquanto uns nascem com as caraterísticas bem definidas no seu caráter, outros aprendem-nas. É verdade, estas caraterísticas podem ser desenvolvidas. Existem certos traços na personalidade das pessoas que se destacam como positivas quando se está inserido no vasto mundo dos negócios.
To Do List? É verdade, para além de não ser uma tarefa fácil ainda existe um longo caminho a percorrer até se tornar o proprietário de um franchising. Todos os passos que der até atingir o seu objetivo são igualmente importantes, não se desleixe.
Para que uma simples lead se torne num franchisado existe um longo caminho a percorrer. Atualmente estamos habituados a que os interessados em investir num franchising se deixem levar pelas suas preferências e assim abrir negócios baseados em gostos pessoais. Tal como já referimos em alguns artigos aqui no Comprarfranchising, não devemos basear a nossa escolha nos nossos hobbies, gostos ou preferências.
No último artigo desta semana vamos comentar um tema abordado no blog estadunidense The Franchise King, desenvolvido pelo consultor de franchising Joel Libava. Um dos conselhos que ouvimos constantemente é que, quando estamos em processo de pesquisa de informação sobre determinada rede de franchising, devemos entrar em contato ou até mesmo visitar alguns franchisados da marca. Joel acha o mesmo e diz que nos devemos esforçar para encontrar um ou mais franchisados insatisfeitos, “é com eles com quem deve falar.” Mas porquê?
Certamente já ouviu falar de Master Franchisado, mas sabe o que é? Um Master Franchisado ou um Franchisado Master é um franchisado que tem uma influência geralmente superior à de qualquer outro franchisado da mesma marca numa determinada área, ou seja, assume as funções de um master apenas nesta área específica (pode ser uma zona, pode ser um país, etc), apoiando o franchisador no desenvolvimento da marca.
Nos dias de hoje, muitas pessoas pensam em abrir o seu próprio negócio através do sistema de franchising e a pergunta que normalmente surge nesse momento é se é necessário ter algum tipo de experiência para tal. É uma questão um pouco complicada de responder dado à sua generalidade. Além disso, existem diferentes tipos de franchisings no mercado sendo que cada um é livre de filtrar o perfil dos franchisados à sua maneira, seguindo uma lista de exigências e requisitos. Deste modo, uma das tarefas mais importantes que qualquer franchisador deve realizar é definir o perfil que procura em cada franchisado.
Escolher um franchising pode tornar-se num processo chato e desmotivante e é por isto que muitos potenciais franchisados desistem mesmo antes de adquirirem o rótulo de franchisado. No meio de tantos fatores que levam a tal situação, existe um que certamente tem mais peso na decisão final que normalmente se traduz nas seguintes perguntas: “invisto ou não num franchising?” “Que franchising escolho?”.
No meio de tantas dicas para saber se um franchising é realmente digno de valer a pena, damos-lhe o melhor conselho, prático e totalmente recomendado para todos os interessados em serem franchisados: falar com os franchisados já existentes! Deste modo e tal é a sua importância que não pedir informações aos atuais franchisados pode traduzir-se num dos maiores erros cometidos durante o processo de escolha de um negócio.
Para ser um franchisado bem sucedido há certas coisas que não podem falher. Uma delas acontece bem antes de assinar o contrato, antes de se tornar um franchisado no papel. Quais são então as 10 coisas que um franchisado deve saber para ser bem sucedido?
Uma reunião de franchising, na maior parte dos casos, segue uma linha bastante idêntica em que há uma apresentação do modelo de negócio em questão, em que se explica o funcionamento da rede em questão e se tenta perceber quais as intenções da pessoa que está sentada do outro lado que previamente requisitou informações para ser um franchisado.

No artigo de hoje, vamos comentar um artigo do já conhecido e divertido consultor de franchising Joel Libava. O artigo “How to be the king of your franchise business” faculta-nos 5 dicas para ter sucesso como franchisado, ou seja, dicas para tirar melhor partido do seu negócio otimizando a sua atitude perante o mesmo.

Conheça 4 qualidades que um bom franchisador deve possuir.

Páginas