Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Franchising: um mundo oportunidades

Franchising: um mundo oportunidades

Tal como temos falado em artigos passados, os franchisings são excelentes oportunidades de negócio para aqueles empreendedores que desejam abrir o seu próprio negócio, aliados a marcas já reconhecidas no mercado e a conceitos previamente testados e aprovados pelos consumidores.

O tema de hoje, franchisings e oportunidades de negócio, é um tema do qual poderíamos escrever páginas e páginas, no entanto, hoje vamos abordá-lo de uma outra forma falando individualmente de cada setor de atividade.

 

E por falar em oportunidades de negócio, queremos relembrá-lo acerca daquelas redes de franchising que se apresentam como inovadoras, inseridas num setor pouco explorado de forma a fugir daqueles setores super saturados. Consulte o nosso artigo Redes com muita e com pouca experiência: Vantagens e desvantagens”.

 

A seguir, fique com as nossas sugestões, organizadas por setor de atividade, que poderão vir a ser excelentes oportunidades de negócio para si.

 

Os franchisings de serviços

O setor dos serviços domina em número de franchisings em Portugal. Em 2012, 57% das redes de franchising estavam inseridas neste setor, crescendo em quase 20 pontos percentuais comparativamente ao ano de 2001. Este é um setor que tem uma vasta lista cheia de diferentes opções: formação e ensino, obras e remodelações, agências imobiliárias, agências de viagens, serviços financeiros, serviços ao domicílio, entre muitos outros. Conheça aqui as redes de franchising de serviços que temos para si.

 

Os franchisings de moda

Este setor é bastante requisitado pelos nossos utilizadores. Quem já não pensou em abrir uma loja de roupa, ou de calçado, ou de acessórios? Estar em constante contato com as últimas tendências da moda? Os franchisings de moda são bastante atrativos, ser um dos responsáveis por uma marca renomada e que toda a gente conhece é sem dúvida uma ideia que agrada a muitas pessoas. Conheça aqui as redes de franchising de moda que temos para si.

 

Os franchisings de beleza, saúde e bem-estar

Já pensou ser o dono de um gabinete de estética, ou de uma clínica médica, ou até mesmo de uma ótica? Se sim, tem de visitar a nossa lista de redes de franchising de beleza, saúde e bem-estar. Institutos de beleza, ginásios, clínicas médicas, perfumarias, entre outros, são os tipos de redes de franchising que pode encontrar nesta secção. Conheça aqui as redes de franchising de beleza, saúde e bem-estar que temos para si.

 

Os franchisings de comércio

O peso de um franchising no setor do comércio é cada vez maior, tanto a nível nacional como internacional. Estudos mais recentes dizem que há uma forte tendência para  que as redes defranchising de comércio continuem a crescer nos próximos anos. Nesta secção poderá encontrar uma grande variedade de franchisings de comércio: distribuição alimentar, decoração de interiores, comércio especializado, lavandarias self-service, consumíveis, as lojas de brinquedos, entre outros. Conheça aqui as redes de franchising de comércio que temos para si.

 

Os franchisings de restauração e hotelaria

Este setor é sempre uma tentação para os empreendedores. Em Portugal existe muito a tendência de abrir negócios relacionados com a rstauração, como os cafés, os restaurantes típicos, etc. Porque não optar por um negócio já testado? Porque não optar por crescer ao lado de uma marca já reconhecida pelos consumidores? Pode optar por restaurantes de fast food, coffee shops, restaurantes temáticos, gelatarias e estabelecimentos dedicados à confeção de doçarias. Conheça aqui as redes de franchising de restauração e hotelaria que temos para si.