Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Franchisings sem concorrência: tudo acerca deste tipo de negócios

Franchisings sem concorrência: tudo acerca deste tipo de negócios

Quando se procura por um franchising, muitos empreendedores optam por segmentar a sua pesquisa procurando apenas os franchisings sem concorrência. Com “franchisings sem concorrência” queremo-nos referir a conceitos de negócio originais, pioneiros num setor e que provavelmente irão dar muito que falar no futuro.

 

Em outras ocasiões, encontramos outras oportunidades de negócio (alternativas por vezes mais viáveis por serem facilmente reconhecidas pelos consumidores) que se assumem como inimitáveis, ou porque se posicionam como líderes indiscutíveis do setor, ou porque o seu próprio know-how e metoldologia são impossíveis de replicar. Neste grupo podemos perfeitamente encaixar a gigante Mcdonald’s que se assume como um franchising sem concorrência.

Analisando bem a situação, devemos fazer as seguintes perguntas “existem mesmo franchisings sem concorrência absoluta?” ou “Não é este conceito demasiado relativo e subjetivo?”

 

Franchisings sem concorrência, ilusão ou realidade?

Pois bem, para sermos claros, é realmente complicado e pouco concreto afirmar com total certezas que existem franchisings sem concorrência. Todos os negócios encontram nem que seja o mínimo de concorrência, podem não partilhar o mesmo conceito de negócio mas, de forma indireta, acabam por satisfazer determinada necessidade do consumidor. Por exemplo, qualquer empresa de ensino e formação que tenha uma metodologia única de trabalho acaba sempre por ter concorrência apesar de essa concorrência não utilizar essa metodologia única exclusiva. Os serviços são os mesmos, há concorrência.

 

Dito isto, é necessário explicar que quando a concorrência de determinada rede de sucesso tenta competir, o mais provável é não vencer a guerra. Certamente poderá converter uma minoria do seu público mas nunca será uma concorrente a sério. Mas afinal, quais as caraterísticas dos franchisings sem concorrência? Os franchisings sem concorrência estão presentes no nosso dia-a-dia, aqueles que estão presentes quando viajamos e nos dão sempre a segurança de saber que ali seremos bem servidos. Aqueles cujas cores corporativas já conhecemos e nos remete imediatamente a essa marca, franchisings sem concorrência são todos aqueles que têm um fator que as torna únicas e os consumidores por vezes nem sabem bem qual...

 

Uma vez apresentada a explicação para este tipo de franchisings, no Comprarfranchising realizámos uma seleção de “franchisings sem concorrência” que lhe pode interessar caso esteja interessado em investir no seu próprio negócio.

 

Franchisings sem concorrêncua para abrir em Portugal

Franchising My Iced. Um franchising inovador que viu nos gelados de iogurte uma excelente oportunidade de negócio. O iogurte gelado ou “frozen yoghurt” é um produto que já tinha alcançado um bom posicionamento e reconhecimento entre os consumidores portugueses e por isso a introdução desta marca no mercado foi facilitada. Diferencia-se por ter um método de serviço self-service.

 

 

Franchising Pontopay. Esta rede atua no setor das telecomunicações e desenvolveu uma plataforma informática multi-serviços, que permite ao seus utilizadores efectuar várias operações de utilidade pública de forma simples e rápida sem sair do seu negócio. No mercado não encontra um só estabelecimento que lhe pode dar tanto.

 

 

Franchising 100 Montaditos. Pão acabado de cozer, com uma receita única, combinado com os melhores ingredientes, 100 variedades distintas, uma cerveja bem fresca, um ambiente relaxado e tudo isto aos melhores preços. Um restaurante tipicamente espanhol que se diferencia pelos famosos montaditos.