Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

Bricomarché

Separadores primários

Cabecera Franquicia

Logotipo Bricomarché
Investimento: 
105.000 €
Capa Bricomarché
Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
105.000 €   -- -- -- -- -- -- -- Não 1979 35 Portugal
626 no estrangeiro
História
Em 1979, o grupo Os Mosqueteiros cria a sua primeira insígnia não-alimentar a que dá o nome de Bricomarché. O local escolhido para a inauguração da primeira loja desta nova rede foi o seu país de origem, França. Cada loja do grupo é gerida e administrado por um franchisado a que foi concedida autonomia total.
 
A rede de franchising Bricomarché pertence ao grupo francês Os Mosqueteiros, que atua no mercado da distribuição e que se destaca por ser a única empresa em que é gerida diretamente pelos próprios membros. Isto quer dizer que, cada empresário independente, designado de aderente, é dono e responsável pela gestão do seu ponto de venda. É dada carta branca ao franchisado e são criadas relações com base na confiança mútua. Esta total independência não significa que o franchisado não partilhe do mesmo conjunto de estruturas de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros fatores que fazem da rede de franchising Bricomarché uma marca organizada e homogénea.
 
As lojas Bricomarché comercializam produtos nas áreas de decoração, bricolage, construção, jardim e pet-shop, oferecendo milhares de diversos artigos desde os mais básicos aos mais técnicos. Se procura algo em alguma destas áreas com certeza o Bricomarché terá a solução para si.
 
A rede de franchising Bricomarché conta já com cerca de 3000 postos de venda e fazendo parte de um grupo bem estruturado e consolidado no país, as lojas Bricomarché são servidas por uma central de compras internacional, postos de armazenamento comuns, logística alargada e uma rede informática eficaz. Garantindo os melhores produtos aos melhores preços, o Bricomarché, franchising no setor do comércio especializado, tem um único objectivo: satisfazer o cliente.
 
O início da expansão da rede de franchising Bricomarché dá-se no ano de 1997 com a aliança criada com uma empresa de construção e bricolage canadense, a Rona, já composta por 235 lojas. Em Portugal, as primeiras lojas a serem inauguradas são as lojas de Almada e Abrantes, em 1998. Em 2002 contam-se na Europa um total de 500 lojas Bricomarché, uma evolução incrível por parte da empresa francesa. Em 2005 o franchising Bricomarché dá mais um pulo no seu percurso sendo considerado o nº3 das grandes superfícies de bricolage em termos de volume de negócios. Em 2010 nasce uma necessidade de modificar a identidade visual da marca e esta é renovada tendo um novo impato nos consumidores.
Lojas  Bricomarché
Lojas  Bricomarché
Lojas  Bricomarché
Lojas  Bricomarché
Lojas  Bricomarché
Lojas  Bricomarché
Lojas  Bricomarché
Bricomarché já abriu em Santarém