Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

Entrevista a Carlos Soares, Diretor da Cotton Club

Separadores primários

Separadores secundários

Cabecera Franquicia

Investimento: 
65.000 €
inclui direitos de entrada
Setor – Atividade: 
Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
65.000 €   inclui direitos de entrada -- -- N/T 5 anos
80 m² -- Não 2012 2 próprios
Carlos Soares
Diretor da Cotton Club
Terça, 19 Maio, 2015

A existência dos dois negócios num só espaço potenciam a faturação e o número de clientes.

Quais são as origens da sua rede de franchising? Em que ano, cidade e que objetivos tinham ao criar a marca? Eu próprio criei a marca ( Cotton Club lavandarias Self Service ) bem como o conceito de lavandaria self-service mais cafetaria. Foi no ano de 2012 com a abertura da loja na Rua Andrade, nos Anjos – Lisboa. O objectivo foi o de iniciar um negócio rentável e próspero, aproveitando uma área de mercado em fase de expansão.

Que fatores de diferenciação tem a marca, em relação à concorrência? A marca conjuga a  existência de dois negócios num só espaço, sendo que estes se complementarizam e proporcionam um atendimento personalizado aos clientes da lavandaria o que não acontece com a concorrência. A existência dos dois negócios num só espaço potenciam a faturação e o numero de clientes.

Quando iniciou a expansão da sua rede em sistema de franchising? Iniciámos a expansão no início desde ano, em Janeiro 2015.

Qual o perfil que procura nos seus franchisados? O que mais valoriza neles? Procuro espírito de iniciativa, espírito empreendedor, força de vontade para trabalhar, assim como gosto e facilidade de comunicação com clientes.

O que a rede pode oferecer aos seus franchisados? Um conhecimento vasto sobre a melhor maneira de iniciar o negócio ( zona a escolher, espaço, perfil de clientes a procurar, etc.) e acompanhamento regular no sentido de o potenciar. Para somar a estas vantagens, ainda oferecemos toda uma estrutura a nivel de comunicação e imagem, previamente criada.

Como se encontra o mercado em que está inserido? Quais são as suas perspetivas para o futuro? O mercado está de fato em crescimento, o número de clientes a procurar estes serviços está a aumentar cada vez mais. No futuro pretendemos inaugurar mais lojas via franchising, sempre fiéis à nossa imagem e serviços. Afinal, a maioria das lojas inseridas no setor das lavandarias self-service não tem qualquer tipo de apoio local ao cliente o que acaba por não se tornar tão apelativo.