Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

Grupo MBE Worldwide atinge mais de 860 milhões de euros em 2018

Separadores primários

Cabecera Franquicia

Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
36.000 €   -- -- 10% INCL. 7 anos
Renováveis
50 m² 15.000 hab. Sim 1980 4 Portugal
2 500 no estrangeiro

Grupo MBE Worldwide atinge mais de 860 milhões de euros em 2018

02/04/2019

Com mais de 2500 centros de serviços em 47 países, incluindo Portugal

 

Grupo MBE Worldwide atinge mais de 860 milhões de euros de faturação em 2018

 

O Grupo MBE Worlwide, que inclui as empresas Mail Boxes Etc., PostNet e AlphaGraphics e dispõe de mais de 2500 centros de serviços em 47 países, incluindo Portugal, encerrou o ano de 2018 com uma faturação superior a 860 milhões de euros. Deste valor, 48% refere-se a envios de encomendas e embalagens e 43% a serviços de impressão, marketing e comunicação.

 

Lisboa, 02 de abril de 2019: A MBE Worldwide (MBE), uma das maiores redes mundiais de centros de serviços, que oferece envios de encomendas, logística, impressão, serviços de marketing e de comunicação, atingiu uma faturação de 861 milhões de euros em 2018. O valor inclui as marcas Mail Boxes Etc., PostNet e Alphagraphics – as duas últimas adquiridas em 2017 - que, em conjunto, somam mais de 2540 centros de serviços em 47 países, incluindo Portugal

 

Os diferentes serviços são disponibilizados pela MBE tanto a empresas, como particulares, através de um modelo de distribuição inovador, baseado no comércio retalhista. Da faturação alcançada em 2018, 48% refere-se a envios de encomendas e embalagens, 43% a serviços de impressão, marketing e comunicação, 6% a outros serviços e produtos, 2% a serviços postais e, finalmente, 1% a serviços a particulares.

 

E, em 2019, está já confirmada a expansão dos negócios, já que durante o ano passado, a Mail Boxes Etc. estabeleceu novos acordos de Master Franquia (ML) para o desenvolvimento do seu modelo de franquia em cinco novos países. A empresa vai passar a estar presente  também na Finlândia, Hong Kong, Hungria, Marrocos e Roménia.

 

“Estamos muito orgulhosos de poder anunciar este grande resultado”, refere Paolo Fiorelli, presidente & CEO da MBE. “O ano de 2018 demonstrou-nos como podemos impulsionar o crescimento orgânico de todo o grupo, graças ao grande esforço e compromisso dos nossos empresários e equipas corporativas. As nossas equipas, impulsionadas pela paixão, disciplina e inovação, superaram largamente as expetativas dos nossos clientes, seguindo a filosofia #PeoplePossible como uma atitude nas suas interações diárias com os clientes”.

Em Portugal, durante o exercício de 2018, a MBE inaugurou 2 novas lojas, uma em Lisboa e outra no Porto, dispondo agora de 4 unidades em território nacional. Já no país vizinho, a empresa abriu 12 lojas no ano passado, somando um total de 226 unidades espalhadas por toda a Espanha, onde bateu recordes em envios de encomendas e expandiu a sua atividade enquanto fornecedora de serviços de comércio eletrónico.

O grupo MBE oferece uma ampla rede de centros de serviços de rua, nos quais pequenas e grandes empresas e particulares podem obter uma atendimento personalizado. Os clientes da MBE encontram eficiência na externalização de serviços necessários ao seu negócio, os quais podem ser entregues a uma equipa externa com experiência e conhecimentos, que utiliza processos estruturados e de confiança para obter os melhores resultados para o cliente.

O valor #PeoplePossible da MBE representa a melhor forma de transmitir a vocação da rede global da MBE em encontrar continuamente novas soluções à medida para satisfazer as necessidades diárias dos clientes.