Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

Mail Boxes Etc. prevê aumentar exportações para a América Latina

Separadores primários

Cabecera Franquicia

Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
36.000 €   -- -- 10% INCL. 7 anos
Renováveis
50 m² 15.000 hab. Sim 1980 4 Portugal
2 500 no estrangeiro

Mail Boxes Etc. prevê aumentar exportações para a América Latina

18/07/2019

O acordo de livre comércio alcançado recentemente entre a União Europeia e o Mercosur poderá aumentar consideravelmente as exportações da Mail Boxes Etc. para a América Latina. A companhia, que opera em Portugal, onde conta com 5 centros de serviços, prevê a expansão do setor logístico europeu com o crescimento das exportações, em especial de produtos farmacêuticos, têxtis, calçado e malhas.

 

Lisboa, 18 de julho de 2019: O novo acordo comercial da União Europeia (UE) com os países do Mercosur, espaço de livre comércio da América Latina, que abrange a Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, é o maior alguma vez alcançado pelos 28.Depois de quase duas décadas de negociações, o acordo permite, segundo dados comunitários, o acesso das empresas europeias a um mercado de 260 milhões de consumidores, o equivalente a 80% do PIB da América Latina, e o fim de taxas no valor de mais de 4 milhões de euros.

 

O acordo vai impulsionar a exportação de produtos industriais europeus ao eliminar taxas sobre veículos, componentes automóveis, maquinaria, químicos, produtos farmacêuticos, têxteis, calçado e malhas. Também serão eliminados processos burocráticos alfandegários e limitadas as taxas de exportação por parte dos países do Mercosur.

 

Estas novidades do acordo entre os dois blocos vão beneficiar o setor logístico em geral e empresas como a Mail Boxes Etc. vão garantir um aumento considerável das suas transações logísticas para a América Latina.

 

Valorizamos muito positivamente este acordo porque nos vai permitir novas oportunidades de negócio”, refere Gorka Uranga, Network Sales & Operations director da MBE na Península Ibérica. No entanto, diz ser necessário “manter alguma cautela. Sabemos que o acordo ainda necessita de ser aprovado pelos 28 Estados-membros da UE, o que, tal como já vimos em ocasiões anteriores, não será tarefa fácil”.

 

A Mail Boxes Etc. dispõe de uma rede física de centros de serviços em vários países, entre os quais Portugal, onde conta com 4 unidades nas regiões de Lisboa e Porto, e encarrega-se das embalagens mais adequadas para cada tipo de produto que se pretende enviar.

 

O Grupo MBE oferece uma ampla rede de centros de serviços de rua, em que as empresas – grandes e pequenas -, assim como os particulares, contam com um atendimento personalizado. Os clientes MBE encontram eficiência na externalização dos serviços necessários aos seus negócios, que podem ser entregues a um a equipa externa com experiência, conhecimentos e que recorre a processos estruturados e fiáveis para obter o melhor resultado para o cliente. 

O valor #PeoplePossible da MBE representa a melhor forma de transmitir a vocação da Rede Global MBE em encontrar continuamente novas soluções à medida para satisfazer as necessidades diárias dos clientes.