Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

MBE promove encontros online com empreendedores.

Separadores primários

Cabecera Franquicia

Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
36.000 €   -- -- 10% INCL. 7 anos
Renováveis
50 m² 15.000 hab. Sim 1980 4 Portugal
2 500 no estrangeiro

MBE promove encontros online com empreendedores.

A Mail Boxes Etc. continua percorrer o país, com webinars dirigidos a empreendedores de diferentes cidades, para dar a conhecer a marca e o potencial do negócio da logística. Em Março, há encontros online em Setúbal, Almada, Albufeira, Tavira, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Marinha Grande e Alverca.

 

Lisboa, 02 de Março de 2021. A Mail Boxes Etc. (MBE) iniciou, em Janeiro deste um ano, um roteiro virtual pelo país para contactar os empreendedores nacionais e dar a conhecer a marca e o potencial do negócio da logística. Em cada mês, há diferentes encontros online, dirigidos a diferentes cidades ou de âmbito nacional.

 

Este mês de março, a MBE vai estar com empreendedores das cidades de Setúbal (01/03), Almada (02/03), Albufeira (04/03), Tavira (05/03), Lisboa (08/03), Santarém (09/03), Leiria (10/03), Coimbra (11/03), Marinha Grande (12/03) e Alverca (16/03).

 

Nestes encontros, é possível ficar a conhecer toda a estratégia da marca, a implementação do negócio, as várias fases até à abertura de um centro de serviços e a atualidade do setor, entre outras informações, assim como esclarecer dúvidas sobre o investimento na franquia, diretamente com profissionais de referência. 

 

Os webinars da MBE realizam-se habitualmente entre as 9h e as 18h, com algumas exceções, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca.

 

Os centros de serviços da MBE

 

Os centros de serviços da MBE, uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projetos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o comércio eletrónico. Em Portugal, existem seis centros da marca, nas regiões de Lisboa, Porto e Algarve, que fazem parte de uma rede global de mais de 2.600 unidades em 52 países.

 

 

As principais vantagens de apostar em franquias

 

O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias.  A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente.

 

Modelo de negócio. Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado.

 

Apoio corporativo. Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir.

 

Assistência. Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.    

 

Renovação. Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma atualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências.

 

Publicidade. A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos.