Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

Vendas online impulsionam serviço de entregas da Mail Boxes Etc.

Separadores primários

Cabecera Franquicia

Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
36.000 €   -- -- 10% INCL. 7 anos
Renováveis
50 m² 15.000 hab. Sim 1980 4 Portugal
2 500 no estrangeiro

Vendas online impulsionam serviço de entregas da Mail Boxes Etc.

01/10/2019

Os problemas relacionados com a entrega de produtos adquiridos pela Internet são uma das principais causas de reclamações dos consumidores portugueses, o que tem impacto na confiança dos compradores e na reputação das empresas. Para evitar tais situações, são cada vez mais os negócios de comércio eletrónico que apostam na segurança e pontualidade do serviço de envios da Mail Boxes Etc..

 

Lisboa, 23 de setembro de 2019: Apesar dos números ainda se situarem abaixo dos registados em outros países, as compras online estão em crescimento a nível nacional, prevendo-se que em 2025 mais de 70% da população nacional compre pela Internet, segundo dados da Associação da Economia Digital em Portugal (ACEPI).

 

Por outro lado, as vendas de comércio electrónico entre empresas e consumidores registaram um crescimento de 11,3% em 2017 face ao ano anterior e exclusivamente entre empresas 11,1% no mesmo período, revela a mesma fonte. 

 

Esta evolução do comércio electrónico, que impõe uma resposta adequada do setor logístico às expetativas dos clientes, está a impulsionar o serviço de envios da Mail Boxes Etc. (MBE) em Portugal, à semelhança do que acontece em outros mercados. As empresas de venda online requerem garantias para enviar todo o tipo de produtos e a segurança e pontualidade oferecidas pela MBE são consideradas uma mais-valia na hora de decidir por um serviço de transporte.

 

As questões relacionadas com as falhas na entrega estão entre os principais motivos de reclamações dos portugueses relativamente às compras online, de acordo com o Portal da Queixa. No sentido de contornar esta situação, as empresas devem preparar-se para assumir os desafios que geram os picos sazonais e entregar com pontualidade os produtos no destino. Só assim é possível demonstrar o interesse das empresas em cumprir os seus compromissos e garantir que o cliente volta a adquirir os seus produtos.

 

A rapidez na entrega é um dos aspectos que mais influencia as preferências do comprador online e essencial para as empresas, sobretudo quando este atribui classificações às lojas digitais em função do tempo de envio. Por esse motivo, a pontualidade é a maior prova de eficácia da operação de uma loja na Internet, o que leva cada vez mais negócios a procurarem o serviço da MBE.

 

O atraso nas entregas gera inquietação, ansiedade e insegurança no cliente por possibilidade de fraude, conduzindo a que os consumidores se inclinem por opções que lhes ofereçam lealdade. A agilidade dos tempos de entrega também torna as lojas digitais mais rentáveis porque os atrasos provocam frustração nos compradores com impacto em vendas futuras.  

 

Por estes motivos, a Mail Boxes Etc. afirma-se cada vez mais como parceiro logístico das empresas de comércio electrónico, ao garantir a qualidade da entrega e a satisfação do cliente no cumprimento das suas expectativas e a ajudar a criar uma boa reputação das marcas.