Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Está aqui

Roady

Separadores primários

Cabecera Franquicia

Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
75.000 €   Capital mínimo -- -- -- -- 750 m² -- Não 31 Portugal
História
Com origem em França, as lojas da rede de franchising Roady dedicam-se à reparação e manutenção de automóveis e à comercialização de acessórios para o mesmo. Deste modo, o negócio funciona como uma oficina e uma loja. A marca Roady pretende posicionar-se no mercado através dos seus preços baixos, da rapidez com que o serviço é feito, da qualidade e do atendimento  personalizado. Ao entrar numa das lojas desta rede de franchising de serviços para automóveis, o cliente encontra cerca de 4.000 produtos para o seu automóvel e, na oficina pode sem qualquer tipo de comprimisso, pedir orçamentos para a reparação do seu automóvel. A rede de franchising Roady oferece, no mesmo espaço, uma variada série de serviços que irão deixar o clliente satisfeito, pois é possível resolver tudo em apenas um estabelecimento.
Produtos como pneus, sistemas de som, sistemas de navegação, tuning e jantes, equipamento para o interior e o exterior, lubrificantes, aditivos, peças mais técnicas, eletrónicos, sistemas de segurança automóvel, bem como serviços de manutenção e limpeza e ainda a venda de veículos motorizados, são o que pode encontrar nesta loja tão especializada que prioriza o seu automóvel.
 
Franchising Roady
Se pretende criar o seu próprio negócio ao lado de uma marca de renome com base em raízes sólidas e ao mesmo tempo geri-lo de forma independente, juste-se à rede de franchising Roady. Uma marca de um grupo que já conta com mais de 200 parceiros que se dizem realizados a nível profissional e pessoal.
A rede de franchising Roady pertence ao grupo francês Os Mosqueteiros, que atua no mercado da distribuição e que se destaca por ser a única empresa em que é gerida diretamente pelos próprios membros. Isto quer dizer que, cada empresário independente, designado de aderente, é dono e responsável pela gestão do seu ponto de venda. É dada carta branca ao franchisado e são criadas relações com base na confiança mútua. Esta total independência não significa que o franchisado não partilhe do mesmo conjunto de estruturas de vendas, logística, direção comercial, desenvolvimento, qualidade, entre outros fatores que fazem da rede de franchising Roady uma marca organizada e homogénea.
Após o inicio do processo de candidatura, prevê-se um período de 3 meses destinado unicamente ao conhecimento do grupo e do setor do mercado em que se insere a Roady. Depois da aprovação será iniciada uma formação com uma duração ente 6 a 8 meses, passando por estágios teóricos e práticos num determinado ponto de venda, para que possa gerir o seu negócio da melhor maneira possível. 
A questão do local onde se irá situar o ponto de venda é crucial dado que existe uma condição que dita que as lojas Roady devem estar lado a lado com mais uma das lojas do grupo, o Intermarché. Isto porque a proximidade fisíca das duas marcas vai ao interesse dos consumidores.
Lojas Roady
Lojas Roady
Lojas Roady
Lojas Roady
Lojas Roady