Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Mitos sobre o franchising

Mitos sobre o franchising

No artigo de hoje voltamos a falar sobre mitos. Mitos sobre o franchising, situações que possam ter surgido uma vez com determinado franchisador ou franchisado que acabou se tornar num mito, ou até mesmo situações vindas de alguém com uma criatividade brutal. Os mitos, uma vez espalhados acabam por se alojar de tal forma na mente das pessoas e dificilmente se esquecem. Hoje, vamos esclarecer os principais mitos que mais se ouvem falar no mundo do franchising.

 

Aqui, no Comprarfranchising.com, já abordámos este tema nos artigos Top 10: Mitos do franchising e Top 10: Mitos do franchising (Parte II)”, no entanto e como achamos importante esclarecer e elucidar o leitor, vamos debruçar-nos novamente sobre este tema.

É certo que o franchising oferece uma série de vantagens na hora de investir e montar o próprio negócio. O empreendedor conta com uma marca consolidada e reconhecida, um know-how bastante desenvolvido, uma formação que o vai ensinar como gerir o negócio, um maior poder de negociação com clientes e fornecedores, um apoio constante por parte do seu franchisador, etc. Tudo isto é uma crença utópica que o faz acreditar que ao unir-se a uma rede de franchising terá tudo feito, que é só chegar pela manha e “abrir a porta”. Pertencer a uma rede de franchising requer esforço diário, investimento, certas capacidades, vontade de aprender e se ter sucesso, no entanto nada garante a 100% que o sucesso é alcançável e caso negue tal fato o melhor é nem sequer investir num franchising.

 

A seguir damos-lhe a conhecer os 7 principais mitos do franchising. Se está a pensar investir num negócio em franchising, não perca o nosso artigo de hoje.

 

Os 7 principais mitos do franchising

  1. 1.       Sucesso 100% garantido
  2. 2.       Os franchisings são máquinas de fazer dinheiro
  3. 3.       Gerir um franchising é fácil
  4. 4.       Existe liberdade total na gestão do franchising
  5. 5.       O franchisador faz o trabalho todo pelo franchisado
  6. 6.       Encontrar o negócio ideal, que se encaixe perfeitamente no perfil do empreendedor, é tarefa fácil. (Nós damos uma ajuda, visite o nosso artigo “3 passos básicos para escolher um franchising”)
  7. 7.       Tenho de ser multimilionário para investir num franchising

 

 Gostou do nosso artigo? Nesse caso recomendamos-lhe também: “8 Más razões para investir num franchising”, “Sinais a ter em conta na hora de investir num franchising” e “Um bom franchisado deve ser...”.