Mostrar menú principal Ocultar menu principal
Básico
Avançado

Um olhar sobre os franchisings de formação e ensino

Um olhar sobre os franchisings de formação e ensino

Os franchisings de formação e ensino, ou pelo menos o negócio em si, tem-se convertido ao longo dos últimos anos num dos negócios mais procurados pelo cliente final. A par de uma necessidade inevitável por parte das pessoas em aprofundar os seus conhecimentos, em aprender uma língua nova por exemplo, os centros de explicação, os centros de formação, os institutos de línguas estrangeiras, entre outros, têm-se proliferado pelo país de forma mais crescente ao longo da última década.

 

Tanto as crianças e adolescentes como os adultos sentem a necessidade de usufruir dos serviços destes negócios e cada vez mais tem sido assim. As crianças e adolescentes porque muitas vezes os pais não têm o devido tempo para as auxiliarem nos trabalhos de casa e acabam sempre por recorrer a centros de explicação que se encarregarão de tal tarefa. Os adultos, e face à crise da empregabilidade do país, sentiram igualmente que quanto mais conhecimentos e formação adquirissem mais valor teriam nas suas entrevistas de emprego podendo assim oferecer mais e melhor à entidade empregadora.

 

Vantagens que terá ao investir num franchising de formação e ensino

 

- Em primeiro lugar há que destacar que abrir um centro de formação e ensino de braço dado a uma rede de franchising evita a procura de informação na gestão e a necessidade de contratar profissionais especializados na legislação deste tipo de negócio.

- Terá todo um apoio por parte do master no desenvolvimento operacional do negócio e na procura de profissionais da área, um dos pilares fundamentais do sucesso de qualquer franchising de formação e ensino.

- Será monotorizado no desenvolvimento de uma metodologia especializada e personalizada para cada caso.

- Terá contato com pessoas experientes do mundo dos negócios que o ajudarão a tomar o melhor partido do seu negócio, graças  a equipas internas de marketing, formação, comercial, entre outras, fundamentais para que se consiga competir num mercado cada vez mais sauturado  e ao mesmo tempo com uma procura cada vez maior.

- Por último, é importante não esquecer o importante papel que tem a identidade corporativa ou a imagem de marca de uma empresa. Há que ser atrativa e que emita uma certa confiança nos clientes, que procuram sempre o melhor.

 

Redes de franchising de formação e ensino no Comprarfranchising.com 

 

Para terminar o nosso artigo de hoje, deixamos-lhe uma seleção de redes de franchising 100% nacionais que viram no setor da formação e do ensino uma ótima oportunidade de negócio, e que, por terem tido um certo sucesso, decidiram expandir o negócio utilizando este modelo tão eficaz que é o franchising.

 

Franchising Life Training. A rede de franchising Life Training atua em 4 áreas distintas, eventos ao público, formação em empresas, coaching e eventos de contribuição. É uma das marcas do Grupo Onebiz e possui metodologias próprias no sentido de expandir as competências de equipas em empresas e indivíduos. Com os direitos de entrada já incluídos, o valor do investimento inicial é de 15.000€, os royalties 7% e a taxa de publicidade de 3% pagos mensalmente.

 

Franchising Consultua. A rede de franchising Consultua, empresa especializada na área do ensino e formação profissional, está em processo de expansão da sua rede em sistema de franchising e o seu objetivo é entrar no mercado angolano e moçambicano. A marca refere que “esta oportunidade de negócio é dirigida a empreendedores com gosto pela área de ensino e que desejem fazer parte de uma rede com elevado potencial de crescimento”.

 

Franchising School House. O franchising School House é uma entidade formadora e tem a sua rede implementada a nível nacional através de parceiros franchisados. Apostando num conceito inovador que liga os formandos às empresas, a rede de franchising School House disponibiliza formação profissional comercial e financiada em 17 áreas certificadas, representadas em 10 linhas de formação e mais de 50 cursos de formação. O investimento inicial tem um custo de 20.000€ que engloba o direito de entrada, o equipamento mobiliário, o equipamento tecnológico, o material de decoração e a constituição de sociedade. Para além disso ainda disponibiliza um plano de financiamento para o franchisado.